![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEg3oB583ub7TsN5vs6Xk9K34TuzVdRJFnMrCm9LrQMKx5lb9PIrn-SsAO6lqL2kXA3-pRG04QCohuDFExbYJtnsnNOo25LMcV4UDVt17boyGOeoyT67d6Mi4cEYTiSZLLr-hC7MxwGPoyC4/s320/09PRES6_960_640.jpg)
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEh74dEqRCwEErA9AeYi1xNi_sIs3kfNuc6ZIuvKPkFCVC6XRTF8JHre9-Jd4Zi27bzcgJ3hs0TPRxIpAkuGZ8VLUPND66MYh7Bmd6Ny-pKrty7NLLLCcPz5x6Kbhs2fpmZ_h9OP_DIg6c3k/s320/09D44_960_640.jpg)
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjIi0vFHy1ub_7jgx1leLyF9uKr8l7KDqxgi5DNtSI3Zor-3GdLM99BfRmGNuITQS53FurK8MbSPSFneAdBXT13wR49ZZkvHcwjSff5K0blXiQVyRX-qvwOzqnDZiwwqBb0l7ZM2VKeyXlM/s320/09D7_960_640.jpg)
A Citroën acaba de divulgar o novo C3, hatch compacto que teve algumas imagens vazadas na semana passada durante um evento na França. A marca disponibilizou 10 imagens do carro, que está, realmente, muito ousado e moderno.
Chama a atenção na parte externa o enorme para-brisa, prologando até a altura da coluna B – que divide as portas. É notável também o ganho de espaço: o novo C3 tem 9 cm a mais de comprimento, 4 cm a mais de largura e, supõe-se, 8 cm extras de entre eixos. O novo design só fez vítima no porta-malas, que perdeu 5 litros.
Outra constatação é que a Citroën não limitou o DS Concept a apenas virar modelo de série. O protótipo serviu de inspiração para o C3 também, sobretudo no interior. Que, aliás, traz diversos gadgets como entrada múltipla para iPod e outros aparelhos, navegador, som Hi-Fi e viva-voz com Bluetooth.
No final de 2010, o modelo ganhará novos motores de 3 cilindros e com sistema “Start-Stop”, que economiza combustível ao dar partida e desligar o motor em congestionamentos.
Depois de ser mostrado no Salão de Frankfurt, em setembro, o novo C3 começará a ser vendido em novembro na Europa. Agora, com tanta sofisticação, é difícil crer que a versão fabricada no Brasil terá tanta tecnologia e bom acabamento. Será?